quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Lições na minha vida #2

3. Há excepções à lição 2: as pessoas "mea culpa". São poucas, mas existem. Tenho uma amiga americana com quem fui pela primeira vez a um lago no raro acontecimento que é o Verão na Alemanha. Quando cheguei ao lago fiquei apreensiva por este ter patos. Fiquei a pensar se havia de nadar num sitio em que os patos faziam as suas naturais necessidades, aquilo não era o Oceano, eram águas paradas, enfim, pensamentos patetas que me passaram pela cabeça. Hesitei antes de me enfiar na água e disse à minha amiga, não sabia que isto tinha patos. E ela respondeu "desculpa", "desculpa, os lagos têm patos, desculpa-me". Eu abracei-a, disse-lhe "não sei se te desculpo pelos lagos terem patos" e ri-me muito. Há excepções à regra, são as pessoas "mea culpa".

2 comentários:

Benjamina disse...

Ecila

Está muito radical por estes dias. Olhe que nem só as pessoas "mea culpa" se safam...

ecila disse...

Benjamina, os mea culpa sao um pouco o oposto, se outro qualquer comete um crime, elas acham que por alguma razao a culpa também foi delas, he he.

Nem é uma questao de se safar, é apenas o ocultar de pormenores, um desenrolar de desculpas para nos apaziguar a mente. E atencao, tudo humano, eu incluida ;)

PS. realmente mea culpa é mais correcto, obrigado :)