domingo, 18 de outubro de 2009

A mania da Maria

de lavar a louça à mão (com detergente!) antes de pôr na máquina confunde um pouco o pobre do José, seu marido, que passa um mau bocado até perceber qual a louça que está suja e qual a que está limpa. Acreditem ou não (a foto é para os que não acreditam) a solução para tão angustiante confusão foi um post-it da Maria a indicar o correcto estado da louça, coisa que não é visivel a olho nu (nem a teste do algodão). Eu ri-me tanto, mas tanto, que foi um alivio a Maria ainda estar a caminho de casa e não me ver naquela bela figura de nem conseguir suster a máquina fotográfica direita tal não eram as gargalhadas. Já o José parou de pensar há muito, e só se deu conta da loucura total quando me viu rebentar em sonoras gargalhadas até as lágrimas me escorrerem cara abaixo. Aí ele começou a rir também. Só assim sei quando posso usar a louça, dizia ele. E eu ria-me ainda mais. Depois fiquei a sentir grandes remorsos de me ter rido assim. O que é que querem, não me contive.

6 comentários:

Woman Once a Bird disse...

E nem por um momento a situação parece caricata à Maria? Acho que tamb
em teria desatado a rir. :)

ecila disse...

Woman Once a Bird, pois é, dizem que os loucos sao loucos por falta de reconhecimento que o sao. É dificil de dialogar sobre isto com a Maria, porque ela nao gosta que a confrontemos. Aceita até um certo ponto que ríamos sobre o assunto, mas eu tento nao abusar (se ela estivesse em casa eu provavelmente controlava-me que tenho juizo para isso ;-))

Manuela Araújo disse...

Pois eu também acho caricata, a louça é lavada duas vezes, não tem explicação, mas a verdade é que não é tão rara assim, conheço várias Marias assim, sobretudo aquelas que tarde conheceram os ditos aparelhos... velhos hábitos...

ecila disse...

Manuela Araújo, o mais engracado foi que ela quis muito uma maquina de lavar louca (desejo que obviamente apoiei, apesar do José dizer que era desnecessario, pois claro), para depois ter mais trabalho do que antes ;-)

Tambem conheco várias Marias, algumas até bastante jovens.

Ariadne disse...

Os pacientes sao sempre os últimos a saber que o sao, nao é?

ecila disse...

Ariadne, depende das doencas, mas este caso e muitos que conheco faz-me pensar que a maioria de nós tem tracos estranhos e/ou comportamentos patológicos :-| Weird!!!!!