segunda-feira, 31 de maio de 2010

Qual será a justificação agora

As forças militares israelitas atacaram uma frota de navios activistas em águas internacionais que transportavam ajuda para a zona de Gaza, matando pelo menos 10 pessoas e ferindo muitas outras. A bordo eram transportados cerca de 10.000 toneladas de material de auxilio, como centenas de casas pré-fabricadas, 500 cadeiras de roda e equipamento médico.

Os activistas incluíam dezenas de políticos europeus (de esquerda) e outras figuras proeminentes como a Nobel da Paz Mairead Corrigan Maguire da Irlanda do Norte.

E agora, qual vai ser a desculpa?



Noticia e fotos aqui, aqui, aqui, aqui (live)

Em português só encontrei ainda a noticia no Público (que de manhã já mostrava a noticia na primeira página online).

5 comentários:

Anônimo disse...

Sei lá! Foi da Agatha?
Isto anda tudo doido... e então os povos daquela região...

ecila disse...

voz a 0 db, tenho é pena das pessoas que morreram a bordo (cerca de 19), algo que devia ter sido evitado a todo o custo, independentemente das razoes de cada qual. Sao coisas que nao entendo :-/

Manuela Araújo disse...

Olá Ecila

Os israelitas já ultrapassam todas as marcas! Acho que as desculpas deles são sempre esfarrapadas, por isso, o que é preciso é por travão nesta história. Já assinei a petição da Avaaz, pelo menos.

Um beijinhos

Manuela Araújo disse...

Esqueci-me do link para a petição "Gaza:investigue o ataque, remova o bloqueio": https://secure.avaaz.org/po/gaza_flotilla_3/?rc=fb

ecila disse...

Manuela, vai ser dificil um travao total, mas pelo menos que a situacao melhore. No entanto, duvido.