segunda-feira, 10 de maio de 2010

Jardinagem na cozinha

Basilikum    
Nasturtium      

No mês passado fui a um mercado de flores e trouxe apenas plantas comestíveis. Estão todas alinhadas e felizes na janela da cozinha, onde dá o sol (quando há sol) durante a manhã. Ontem fiquei muito contente ao verificar que floriram! Não sabia que o Basilikum (alfavaca, manjericão) dava uma flor tão bonita. Nem o Nasturtium (não sei o nome em português). Cada vez gosto mais de jardinagem urbana. Quem diria? Os meus pais vão ficar encantados com esta nova faceta. 

Adenda: parece que Chagas é o nome do Nasturtium em Portugal (obrigada Brikebrok)

4 comentários:

Unknown disse...

Estão fantásticas!!!
Agora semeie ao lado um pouco de hortelã, para além de ser óptimo para vários pratos e sopas, dá imenso jeito para fazer umas infusões!

ecila disse...

Inês Gil Forte, também tenho hortela, adoro pôr em saladas (salada de ervilhas, abacate e hortela, fica optimo). Adquiri esta semana e ainda está um pouco pequena para dar flores. Tem razao, infusoes de menta sao optimas (mesmo frias). Alem desses tenho um pequeno morangueiro, dois aloe vera, sorrel (azeda), salsa e violeta :-)

Vera disse...

Acho que em pt o nasturtium são as chagas ... porque será que se chamam assim ?

ecila disse...

Brikebrok, obrigada pela info :-) realmente nao sei porque se chama assim...espero que nao seja por provocar chagas, mas sim por curá-las he he