segunda-feira, 8 de junho de 2009

Primeiras impressões

Os chineses (da zona Hong Kong) são bem capazes de ser, em geral, as pessoas mais simpáticas, prestáveis e de bom coração que eu já conheci. Ando meio chocada com tanta amabilidade e boa vontade. Também são capazes de ser dos mais directos e sem jogos (o que também choca). Esta última parte surpreende-me menos porque tenho três amigas chinesas, logo sei o quão directas conseguem ser.

Onde é que no mundo se pede uma informação e a pessoa vai connosco e até nos chama um táxi no meio da rua? Onde é que se recusam gorjetas?

Isto não é bem outro planeta, mas é de certeza outro mundo.

Vê-se pessoas com máscaras de hospital por todo o lado, acho que eles sofreram um trauma com a gripe das aves.

Não aprecio sítios turísticos, logo tenho experimentado restaurantes onde o inglês não abunda e onde sou a única estrangeira. Pode ser arriscado, mas confio no meu bom olho para avaliar onde se come bem. E até agora, a comida não é só barata (menos de metade do preço europeu), é também uma delicia, paraiso mesmo!!!!

Acredito que eles comem (quase) tudo. Temos que (convém) perguntar especificamente o que constituiem os pratos, senão ainda comemos espetada de intestinos (ou seria o estômago?) de porco (tinha bom aspecto, a sério). Quando não se pode perguntar (não falam inglês), há que confiar no aspecto e seja o que Deus quiser!!!





Soda japonesa: parece um bonequinho.

2 comentários:

Ariadne disse...

Olha que o Turco roca a mesma amabilidade, porém, neste caso, nunca podemos estar seguros se tem euros ao invés de pupilas.

ecila disse...

Ariadne, também gostava de ir à Turquia, deve ser interessante. Creio que a cultura turca e a chinesa devem ser muito diferentes.