segunda-feira, 15 de junho de 2009

Vento e água


Hong Kong oferece aos turistas aulas e visitas guiadas grátis que nos ajudem a conhecer melhor a cultura chinesa. Hoje tive uma aula de Feng Shui. Não sabia o que era (para ser sincera) e agora que já sei, percebi que tenho que comprar uma bússola. Convém que este ano, a cabeceira da cama não esteja virada para norte, porque isso poderá trazer todo o tipo de desastres (mesmo tudo de mau que se possa imaginar!).

O pior é que as regras mudam todos os anos a partir do dia 4 de Fevereiro, mas como o professor concluiu no final da aula que éramos já mestres de Feng Shui (aquilo foi rápido) não vai ser difícil de reorganizar a casa. Se for, ele disse-nos que em ultimo caso mudamos de casa (ora bem). Pronto, eu mestre de Feng Shui (not) agora só tenho que arranjar a bússola.

(imagem daqui)

3 comentários:

Prodiscurs disse...

:D Lindo, lindo, lindo!

ecila disse...

Paulo o que é que lindo? A imagem ou o Feng Shui? Eu achei a aula muito hilariante (no bom sentido). O professor era mesmo um mestre no assunto e até nos alertou para os falsos mestres que tentam vender amuletos feng shui. Ele era mesmo um profissional, considerado um dos melhores mestres de Feng Shui de Hong Kong. Foi uma honra (ainda que a minha sobrancelha cientifica se tenha levantado algumas vezes, nao tem maneiras esta sobrancelha!). Beijinhos!

Prodiscurs disse...

Referia-me ao teu post. Adorei a forma como descreveste a tua experiência.