Os chineses (da zona Hong Kong) são bem capazes de ser, em geral, as pessoas mais simpáticas, prestáveis e de bom coração que eu já conheci. Ando meio chocada com tanta amabilidade e boa vontade. Também são capazes de ser dos mais directos e sem jogos (o que também choca). Esta última parte surpreende-me menos porque tenho três amigas chinesas, logo sei o quão directas conseguem ser.
Onde é que no mundo se pede uma informação e a pessoa vai connosco e até nos chama um táxi no meio da rua? Onde é que se recusam gorjetas?
Isto não é bem outro planeta, mas é de certeza outro mundo.
Vê-se pessoas com máscaras de hospital por todo o lado, acho que eles sofreram um trauma com a gripe das aves.
Não aprecio sítios turísticos, logo tenho experimentado restaurantes onde o inglês não abunda e onde sou a única estrangeira. Pode ser arriscado, mas confio no meu bom olho para avaliar onde se come bem. E até agora, a comida não é só barata (menos de metade do preço europeu), é também uma delicia, paraiso mesmo!!!!
Acredito que eles comem (quase) tudo. Temos que (convém) perguntar especificamente o que constituiem os pratos, senão ainda comemos espetada de intestinos (ou seria o estômago?) de porco (tinha bom aspecto, a sério). Quando não se pode perguntar (não falam inglês), há que confiar no aspecto e seja o que Deus quiser!!!
Soda japonesa: parece um bonequinho.
2 comentários:
Olha que o Turco roca a mesma amabilidade, porém, neste caso, nunca podemos estar seguros se tem euros ao invés de pupilas.
Ariadne, também gostava de ir à Turquia, deve ser interessante. Creio que a cultura turca e a chinesa devem ser muito diferentes.
Postar um comentário