"...O Governo Português rejeita que a caça à baleia venha alguma vez a ser retomada em Portugal e tudo fará para assegurar o cumprimento da proibição desta actividade nas suas águas territoriais», adianta o ministério do Ambiente em comunicado.
(...)
No documento, o Governo destaca que Portugal é um caso reconhecido de sucesso de um país que conseguiu «transformar as suas actividades de caça à baleia (proibida desde meados dos anos 80 do século passado) em actividades de observação de cetáceos» e recomenda que outros países adoptem a «mesma linha de valorização económica dos cetáceos através de usos não letais»."
Sendo assim, senhor Francisco, já não estou chateada consigo. E, agora que até sei o seu nome, vou ficar alerta ao seguimento destas palavras.
Pena que os touros não tenham também direito a uma solução, neste caso, social e não económica, de substituição à tortura.
2 comentários:
Boa! Ainda bem que - aparentemente - não passou de um boato.
He he boato ou nao, já me preparava para voar para a Madeira fazer barulho. Ou algo ;-) Veremos daqui a um ano! Beijinhos!!
Postar um comentário