"A World Society for the Protection of Animals (WSPA) está também presente neste encontro e protesta contra o segundo pedido da Dinamarca (idêntico pedido foi formulado em 2008 tendo, então, sido rejeitado com 36 contra e 29 a favor) para atribuição de uma quota de captura de dez baleias corcundas nas costas da Gronelândia ao abrigo do programa de apoio às populações aborígenes.
A WSPA denuncia que, após investigações levadas a cabo na Gronelândia, as ditas "capturas de subsistência" acabam por serem processadas numa fábrica em Maniitsoq e têm como destino final 100 supermercados locais.
A Whale and Dolphin Conservation Society (WDCS) denuncia também a pretensão da Dinamarca e lembra que a baleia corcunda é uma espécie protegida da caça comercial desde 1966 pelo que apela aos países da União Europeia para rejeitarem, em bloco, este pedido."
Mas temos que ter de tudo nos supermercados? Temos que ter tudo o que queremos à disposição? Vamos morrer de fome sem carne de baleia? Mas estará tudo louco? E somos representados por quem mesmo, o tal do compromisso (leia-se lambe-botismo)? Ah, chama-se Francisco Nunes Correia, engenheiro civil (!?!).
Nenhum comentário:
Postar um comentário