quarta-feira, 10 de junho de 2009

Impressões III

Resumo da comida: variação de sopa de nudles. É bom, mas muito resumido, é isto. Não admira que seja raro ver chineses gordos. Tempo quente e humido, mais soupas, se eu aqui vivesse desaparecia!

Ontem comi bananas verdadeiras (sem autocolantes) pela primeira vez. Percebi porque nunca as tinha apanhado antes na Europa, pois no segundo dia as bananas que eram fresquinhas quando as comprei (e gordas) ficaram papa. Ainda assim, o melhor sabor de sempre (para quem não se importa de comer papas).

Há sumos naturais por todo o lado, é só escolher entre uma variedade enorme de frutas, não levam água nem gelo. Custam 1.20 euros. Hoje experimentei sumo de dragon fruit, uma maravilha!

Agora quando vamos a restaurantes e os preços são mais de 5 euros por prato ouço as pessoas que estão comigo dizerem "Aqui é caro". É tudo muito relativo, não é?

2 comentários:

vera disse...

bananas de Hong kong ?

ecila disse...

vera, comprei a um senhor que as vendia na rua, por isso acho que sim (mas nao sei ao certo porque ele nao falava inglês). Vi muitas bananeiras nas ilhas de Hong Kong, muitas mesmo, é tipo árvore do quintal como nós temos os limoreiros.