("Hotaru-gari I", pintura de Robin Street-Morris, aqui)
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Fadas do bosque
("Hotaru-gari I", pintura de Robin Street-Morris, aqui)
sábado, 27 de junho de 2009
Deixa-me entrar
O filme "Let the right one in" é o melhor filme de vampiros de sempre. É... único. Belo. Violento. Calmo. Perturbador. Profundo.
De uma perfeição daquelas que são tão raras de encontrar, como na literatura. Daquelas que sabemos que não vão existir substitutos, como nas pessoas. Daquelas que pensamos, depois disto, não há mais nada.
Perfeito.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Selado
"...O Governo Português rejeita que a caça à baleia venha alguma vez a ser retomada em Portugal e tudo fará para assegurar o cumprimento da proibição desta actividade nas suas águas territoriais», adianta o ministério do Ambiente em comunicado.
(...)
No documento, o Governo destaca que Portugal é um caso reconhecido de sucesso de um país que conseguiu «transformar as suas actividades de caça à baleia (proibida desde meados dos anos 80 do século passado) em actividades de observação de cetáceos» e recomenda que outros países adoptem a «mesma linha de valorização económica dos cetáceos através de usos não letais»."
quarta-feira, 24 de junho de 2009
terça-feira, 23 de junho de 2009
Já posso adormecer
«As baleias são mais valiosas vivas do que mortas e os benefícios económicos estendem-se para além da caça», afirma Peter Garret, ministro do Ambiente da Austrália.
Pois. Todos sabemos que nestas coisas do obviamente errado, não basta saber que é errado, tem que se encontrar razões económicas.
Boa noite, que a dor de cabeça já passou.
A dor de cabeça está pior
"A World Society for the Protection of Animals (WSPA) está também presente neste encontro e protesta contra o segundo pedido da Dinamarca (idêntico pedido foi formulado em 2008 tendo, então, sido rejeitado com 36 contra e 29 a favor) para atribuição de uma quota de captura de dez baleias corcundas nas costas da Gronelândia ao abrigo do programa de apoio às populações aborígenes.
A WSPA denuncia que, após investigações levadas a cabo na Gronelândia, as ditas "capturas de subsistência" acabam por serem processadas numa fábrica em Maniitsoq e têm como destino final 100 supermercados locais.
A Whale and Dolphin Conservation Society (WDCS) denuncia também a pretensão da Dinamarca e lembra que a baleia corcunda é uma espécie protegida da caça comercial desde 1966 pelo que apela aos países da União Europeia para rejeitarem, em bloco, este pedido."
Mas temos que ter de tudo nos supermercados? Temos que ter tudo o que queremos à disposição? Vamos morrer de fome sem carne de baleia? Mas estará tudo louco? E somos representados por quem mesmo, o tal do compromisso (leia-se lambe-botismo)? Ah, chama-se Francisco Nunes Correia, engenheiro civil (!?!).
Dores de cabeça
(imagem daqui)
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Palavras que o vento não leva
.
domingo, 21 de junho de 2009
TURN THEM OFF
O filme Network é um dos filmes mais poderosos de sempre. Tem um script tão bom que até é difícil de acreditar que não seja um livro. Li na wiki que em 2006 o script do Netwotk foi votado como um dos melhores scripts de sempre pelo The Writers Guild of America. Não é dos filmes que mais passam na TV, vá-se lá saber porquê (estou a ironizar é claro, depois de o verem sabem logo porquê). Foi feito em 1976, e isso, para mim, também é estranho, pois Portugal acabava de dar os primeiros passos na liberdade e soa-me a uma época em que a TV ainda não tinha um peso muito grande na vida das pessoas. Mas devo estar enganada, porque este filme podia ter sido feito agora em 2009. A sua actualidade é impressionante. Mais do que impressionante, acho mesmo que este filme foi feito em 1976 para ser visto em 2009. Para Portugal deve ser dos filmes mais indispensáveis do momento. Deixo-vos o link onde o podem ver na integra (em inglês e sem legendas) e abaixo fica uma das minhas cenas preferidas (reparem na imagem dos candeeiros em série, muito, mas mesmo muito bom).
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Vento e água
Hong Kong oferece aos turistas aulas e visitas guiadas grátis que nos ajudem a conhecer melhor a cultura chinesa. Hoje tive uma aula de Feng Shui. Não sabia o que era (para ser sincera) e agora que já sei, percebi que tenho que comprar uma bússola. Convém que este ano, a cabeceira da cama não esteja virada para norte, porque isso poderá trazer todo o tipo de desastres (mesmo tudo de mau que se possa imaginar!).
(imagem daqui)
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Agora que eu estava a ficar mal (bem) habituada
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Impressões III
terça-feira, 9 de junho de 2009
Impressões II
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Primeiras impressões
Isto não é bem outro planeta, mas é de certeza outro mundo.
Soda japonesa: parece um bonequinho.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Vou andar por aqui
(imagem daqui)