quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Salvar a biodiversidade


Pela vossa saúde e a dos vossos, literalmente, e pelo futuro de todos, assinem esta petição da Plataforma Portuguesa por uma Agricultura Sustentável, que visa, enquanto é tempo, a protecção da biodiversidade agrícola portuguesa face ao risco das sementes transgénicas, sobre as quais já muito se escreveu aqui.

Acredito que esta campanha poderá ter um papel decisivo no futuro da agricultura e qualidade da alimentação em Portugal. A recolha de um número significativo de assinaturas - que terá que ser muito grande - pressionará o governo a proteger a agricultura sustentável e a ter em conta os nossos interesses e direitos por uma alimentação saudável de escolha transparente (o que não é actualmente o caso).

Se calharam neste canto da minha cabeça por acaso, sendo novatos e muito bem-vindos, poderão esclarecer dúvidas que tenham sobre sementes transgénicas clicando no link da viodeoteca da plataforma ou tirando um tempinho para ver alguns documentários listados na categoria "Alimentação" (ali ao lado): O Futuro da Alimentação (The future of food), Food Inc, We Feed the World, O Mundo Segundo a Monsanto, muitos etcs.

Lembrem-se de pôr o vosso nome e número de BI no campo de mensagem da assinatura.
Muito obrigada a todos :-)

Link da petição em defesa de uma agricultura biodiversificada

5 comentários:

Manuela Araújo disse...

Já assinei. Em breve divulgo lá no Sustentabilidade É Acção, se não se importa, mas acho que não, interessa é divulgar :)
Um abraço e obrigada por estar atenta.

ecila disse...

Olá Manuela, claro que sim, divulgar e agir é do que precisamos. Obrigada :-)

nada desta vida disse...

estou sem paciência para a blogosfera. adiciona-me no faicebuc, se tiveres. ainda cá venho ver as coisas fix que escreves e recomendas.

inesubtil@gmail.com

ecila disse...

subtilezas, já espreitei o teu perfil (he he) e incrivelmente temos um "amigo fb" em comum ;) só que no fb nao sou a ecila...
Nao te fartes da blogoesfera, é uma pena perder-te por aqui!

nada desta vida disse...

eu fartei-me de ser eu a escrever. mas ainda por cá ando. já me adicionaste? é que a minha net agora é censurada, só a net do work, pois o meu computador o disco pifou e está no conserto. adiciona-me. estou curiosa para ver quem temos em comum.

besitos