terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Desta é que foi

Hoje cruzei-me com o senhor alto da biblioteca, que afinal não é assim tão alto, a perspectiva sentado versus em pé leva-nos a algumas ilusões de(s)medidas. Ele viu-me e preparava-se para virar a cara e continuar caminho, quando eu lhe atirei com um "hallo" nada esperado. Ele disse "hallo" de volta, sorriu reconhecidamente, e eu lá continuei, contente comigo mesma, feita tótó, como se tivesse feito uma grande coisa. Não foi uma grande coisa, não foi nada. Mas ele não sabe dos posts que já escrevi sobre isto. E o meu sorriso a caminho de me sentar no cubículo do "Uni - my prison", foi relativo aos posts. Pronto. Esta etapa foi superada. Daqui para a frente serei uma habituée aqui do sitio. Pertenço oficialmente às estantes de livros, cubiculos, mesas ordenadas, livros empilhados, folhas espalhadas, laptops abertos, atmosfera concentrada e aconchegante da biblioteca. Ah lá vai aquela menina da biblioteca. Há quem me chame menina, são uns doces.

Por grande coincidência subi no elevador com dois portugueses, também carregados de livros e laptops, coisa muito rara (para mim, única) nestes sítios. Mas a estes disse logo olá, desejei-lhes um bom estudo e adeus. Que já chega de posts sobre timidez tótó (isto do tótó é só em relação a mim, pois, por vezes, sou de facto muito tótó).

8 comentários:

Manuela Araújo disse...

Totó? Ora essa.... ;-))

ecila disse...

Manuela Araújo, as coisas que ocupam esta cabecita sao por vezes meio tótós he he ;)

G! disse...

o avanço da idade leva ao recuo da timidez, pelo menos para mim.

ecila disse...

G! avanco da idade? Acho que prefiro a timidez ;-)

subtilezas disse...

ihihihih, totó mesmo.

timidez é charme.

Nayara disse...

Olás, ois, bons dias, boas tardes e sorrisos são ótimos. Lembro daquele livro que cheguei a citar no meu blog, Homens Invisíveis: retratos de uma humilhação social. Nele, o Fernando, autor do livro, fala que os garis se sentiam como que invisíveis porque as pessoas meio que passavam por eles como quem passa por postes. E os bons dias recebidos por um ou outro valiam muito. Por isso, timidez vencida e cumprimento dado, parabéns e bons estudos/trabalhos! hehe =)

ecila disse...

subtilezas, tens razao, por vezes é realmente charme. Nao será bem o meu caso ha ha

ecila disse...

Nayara muito obrigada! Preciso de toda a energia positiva possivel para escrever estes artigos, todinha :-)