sábado, 4 de abril de 2009

Pagar à consciência

Todos os meses dou dinheiro a instituições ou fundações nas quais acredito. Não é por ser rica. É porque 10 euros gasto eu em parvoíces sem dar conta que os gastei. Por vezes (como hoje quando fui ao mercado) chego a gastar 50 euros e nem sei como, nem para quê (pronto, vi um lenço girissimo peça artesanal única - pois, pois - que me custou 5 euros, a única coisa que me lembro). Egoistamente, quando dou a estas instituições sei o quanto gastei e no quê. E egoistamente, faz-me feliz de uma forma que não sei explicar. Egoistamente ainda, sei que ando na minha vidinha, enquanto outros fazem coisas mais válidas, coisas realmente importantes para o planeta ou para o mundo. E pronto, dou todos os meses. Dou a quem faz o que eu sinto que deveria estar a fazer. Complicadito.

Nenhum comentário: