segunda-feira, 20 de abril de 2009

Christoph...er

Tenho o problema de confundir os nomes Christoph, Christopher (com duas letrinhas apenas...se dá cabo da cabeça a uma pessoa) e Christian. Sim, é um problema. Ah, vá lá Ecila, também não é assim um problema. Pois. Fui sair para jantar convencidissima que ia sair com o Chistopher, web designer, e a sua namorada japonesa graphic designer, ambos a viver entre o Japão e a Alemanha. Sempre que vêm aqui, combinamos pelo menos um café ou um jantar. Isto acontece ou por email ou por intermédio de amigos em comum. Recebo um telefonema em que me dizem "olha, o Christoph e a namorada vão ter um jantar no sábado e queriam que fosses, podes?", e eu "Claro, claro que sim, vai ser bom vê-los!". Acabei por encontrar o Christoph, matemático e a sua namorada alemã, matemática também, ambos a trabalhar na área dos seguros. Gosto deles, são boas pessoas. Com o Christopher, que também é Dj de vez em quando, costumo falar em inglês sobre a cultura japonesa, sobre viagens, sobre música, sobre o mundo, sobre pessoas. E isto abala um pouco as expectativas de uma pessoa que afinal passa a noite a ouvir estorias e cusquices do mundo da consultoria, dos patrões e dos colegas, a noite todinha a ouvir falar em alemão sobre trabalho (que não é o meu, nem queria que fosse) e pessoas que não conheço (bem, se cusquice desse prémios os consultores talvez ganhassem). Não, não. Não é um problema confundir os Cristophs deste mundo. Pois.

Nenhum comentário: