segunda-feira, 20 de abril de 2009

After-hours



O Dj, imagem daqui














Durmo sempre de janela aberta na Alemanha, porque aqui as janelas têm todas o mecanismo de abrir uma brecha apenas na parte de cima, o que me dá uma sensação de segurança. Seja Inverno seja Verão, lá está ela, a deixar o arzinho circular. Bom, mas quando chega a Primavera nesta terra florida (e de céu cinzento, que é para não se sentirem mal) é vê-los às 5h da manhã na maior festa. Os pássaros! Os pássaros malucos doidos varridos da Primavera. Amiguinhos, amiguinhos, que eu até vos dou comidinha da boa (não é só mistela para pássaro, é noz e bolota - ok, era para os esquilos, mas isso vocês não sabem), seria pedir muito fazerem a rave ali para os lados assim-o-mais-longe-possível-da-minha-janela? Eu entendo, é Primavera e tal. Mas aqui a vossa amiguita (que é sim) teve uma longa noite de jantarada com amigos (ok, foi um bocado seca, mas isso não interessa nada) e estava precisada de um descanso divinal. Sério, 5h da manhã de Domingo para quem se deitou às...pois não sei... não está com nada (esta expressão brasileira encaixa mesmo). Eu sei que umas catatuas ou papagaios verdes conseguiram libertar-se nesta cidade há cerca de 20 anos (contaram-me), sobreviveram, multiplicaram-se (prova da superioridade de alguns animais em relação ao humanos, que eu ainda estou a pensar como é que sobrevivi, quanto mais multiplicar-me) e pelos vistos 15 delas vivem nas árvores em frente (a última vez que as contei com os meus binóculos de observar pássaros). Quinze!!!! Já percebi que essas são os DJs do pessoal. "Keeek Keeek!" (ou Let's get this party starting). O resto vai atrás. Dá para imaginar a cena?

Nenhum comentário: