segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

As cores

Descobri as cores nos settings do blog... vou mudar de cores de acordo com os humores e os estados de alma, tentar ser poética e profunda. Mas como estou geralmente de bom humor... hmm, mudo só as cores de acordo com os estados de alma. Isto tudo para dizer que vai ficar azulado durante algum tempo (talvez para sempre).

...

Lembro-me de um livro que li o ano passado em que a personagem "morte" se deleitava com as cores à sua volta, como estava o céu naquele particular momento de perda, naquela tragédia, nas noites atarefadas da segunda guerra mundial. Talvez fosse uma forma da morte se relacionar com as emoções... para mim, as cores eram as emoções da morte. Fazia-lhe confusão, no entanto, que os humanos tão cheios de emoções verdadeiras fossem capazes de matar, de destruir tudo dada a oportunidade.


"First the colors.
Then the humans.
That's usually how I see things.
Or at least, how I try."

"People observe the colors of a day only at its beginnings and ends, but to me it's quite clear that a day merges through a multitude of shades and intonations, with each passing moment. A single hour can consist of thousands of different colors. "




Talvez devêssemos reparar mais vezes nas cores do céu. Embora isso, aqui na Alemanha, não funcione muito bem, a palete de cores do céu é menor do que em Portugal. Em geral, varia entre cinzento claro e cinzento escuro. Hoje por exemplo está cinzento esbranquiçado. Dizem que isso também é uma cor... eu digo que é uma emoção.

...

2 comentários:

Ariadne disse...

Se o céu estiver esbranquicado, entao sempre temos esperanca. Branco é a juncao de todas as cores...
Tenho esse livro em casa, li as primeiras duas páginas, o assunto em si deixou-me de alguma forma incomodada. Recomendarias o livro de qualquer forma?

ecila disse...

Céu cinzento esbranquicado é a minha esperanca que vá nevar, a única coisa boa do Inverno ;-) Ariadne recomendo o livro, é bom. Prepara-te com uns lencinhos, vai doer. Mas vale a pena :-)