segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Do nosso grande escritor...

Entrevista aqui

Frases na entrevista:

"Nao tenho resposta. Podia inventar uma resposta interessantissima mas nao vou cair nessa tentacao."

"Acho que quando a mulher/esposa tem uma ideia arrisca-se sempre a uma reaccao do companheiro/marido que é inevitavel. Ela tem uma ideia e nós dizemos: nao. Isto é o primeiro movimento. Passados dois dias manifesta-se um outro movimento que diz "olha essa ideia que tiveste nao é assim tao má. Vamos pensar nisso". Há um terceiro movimento que esse aí nao caí (nao caí nunca) que é quando o macho (para usar agora esta palavra) tenta apropriar-se da ideia para apresentá-la como sua. (nao, eu aí nao cheguei)"

(em relacao ao porque da recusa de adaptacao ao cinema das suas obras)
"Porque eu sempre dizia... enfim, para dar uma resposta relativamente brilhante à minha negativa... eu dizia "eu nao quero ver a cara das minhas personagens". Digamos... é bonito, mas nao significa nada."

Nenhum comentário: