segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Amigas maravilha

Por vezes fico surpresa com a manifestação de amor dos outros. As minhas amigas quase todas me consideram a "melhor amiga". E algumas teem-me feito declaracoes que me deixam o cérebro em busca de conexões novas para lidar com o que ouve (o sistema auditório é fascinante - talvez fale disto noutra altura). Uma amiga minha (10 anos mais nova...como é que estou numa idade em que tenho amigas 10 anos mais novas???? isso é que me intriga!) dizia-me o outro dia "Oh, you are my role model ! I'll do my best to be able to become just as you (as a person and as a researcher)!" De onde é que o pessoal tira estas ideias? É lindo de ouvir...mas a mim deixou-me mais em choque do que em devaneios de maravilha, "eu? uma role model?". Só pode ser porque não me conhecem bem. E a pressão meus queridos, a pressão :-P

Tenho amigas/os dos 19 aos 58 de idade! Todas diferentes, cada uma mais diferente da outra, várias/os Portuguesas, várias/os Alemãs, três Chinesas, uma do Canadá, duas da Turquia, uma da Venezuela, um da Índia, um dos EUA, uma Francesa, alguns Ingleses, uma Holandesa, um da Noruega, e etc, etc. Não sou coleccionadora de amigos, sou apenas leal e fiel às amizades. Quem entenda a minha independência e ainda assim persista, mais tarde ou mais cedo conquista-me e ganha uma amiga para a vida. As minhas amigas teem saudades minhas, não se esquecem, e pedem-me para voltar. Outras pedem-me para ficar. Quando eu digo que estou a reconsiderar ficar, os seus olhos brilham. Não sei se volte se fique. Ninguém fica pelas amigas, não sei porque. Porque as amigas são do melhor que esta vida tem. E eu adoro cada uma e cada um.

Nenhum comentário: