sábado, 7 de março de 2009

Doctor. Doctor. Doctor. Doctor.

Doctor. Doctor. Doctor. Doctor. How many doctors are there on this planet?


Demasiados eu diria. Prot como entendo a tua perplexidade. Talvez a mesma que a minha quando me chamaram Dra pela primeira vez. Não fui registada Dra à nascença e dispenso acréscimos ao meu nome, que apesar de não ser nada de especial é o mais especial que me foi dado pelo carinho e pensamento dos meus pais, as pessoas que mais amo neste meu ser que chamo humano. A mim basta-me e nem uso todos. Conheço quem tenha dois doutoramentos, sendo apelidado nas placas que assinalam as salas e as conferências de Prof. Dr. Dr. Por vezes sinto-me mais como o Prot e fico perplexa perante estas ridicularidades e necessidades humanas. Também eu muitas vezes me questiono se serei deste planeta. Um amigo meu dizia que o meu titulo na Alemanha lhe fazia lembrar o nome de um planeta recentemente descoberto. Gosto muito dessa ideia... Now if you'll excuse me, I have a beam of light to catch.




(do filme K-Pax)


"Let me tell you something, Mark. You humans, most of you, subscribe to this policy of an eye for an eye, a life for a life, which is known throughout the universe for its... stupidity."

4 comentários:

Ariadne disse...

Um dos filmes mais tocantes que tenho visto... E pensar que, a título de celebracao do título, se gerou toda um comércio, a comecar pelo anel de curso e a terminar em MBA de 30.000 euros ou mais?

ecila disse...

Nao tenho anel de curso, no entanto ofereceram-me realmente um anel giro, depois de eu ter dito que nao queria anel de curso (só truques ;). Vê lá tu que nem capa e fato tenho! Que quando foi preciso pedi tudo emprestado à minha prima, perante o ar escandalizado de muita gente. Que isto de ir para a queima com capa cheia de autocolantes e pins de outra faculdade...ui, ui ;-) O lema "de noite e ao longe todos os gatos sao pardos" funcionou.

Aha, mas tenho as fitas autografadas e pintadas pelos amigos e familia. Isso achei mesmo giro e continuam guardadinhas com cuidado :-) Comigo só as retrosarias da baixa fizeram dinheiro com o titulo ;-)

Ariadne disse...

E nao é que eu tb me recusei a andar de anel de curso? A minha avó comprou-me um anel giríssimo, tenho que te mostrar, que me dá muito mais prazer... Que coincidencia!... Já a tradicao do traje e da capa tive que manter, usei a capa do meu pai, que tb andou na Universidade de Coimbra, mas infelizmente nao acabou o curso. Em Coimbra é (ou, pelo menos, era) muito difícil resistir a tais usos e costumes, tal era a mística...

ecila disse...

Pois, é traje e nao fato, ai, ai ;)

Realmente, em Coimbra deve ser mais dificil sair da tradicao académica. Usares a capa do teu pai parece-me muito mais interessante do que comprar uma capa nova. Uma ideia bonita eu acho. Vês, se tivesse comprado capa, no futuro os meus filhos poderiam usá-la... assim vao ter que usar a da prima ;)