sábado, 22 de agosto de 2009

Acima de tudo

Gosto de pessoas com boa auto-estima (ser convencido revela-me o oposto).
Gosto de blogs de pessoas fortes que não se deixam ofender por ninharias.
Gosto de pessoas de mente aberta (pessoas preconceituosas são irritantes).
Acredito que a educação e a genética são mais influenciáveis na estrutura de uma pessoa do que factores exteriores.
Acredito que, ah destino injusto, falhando a educação e não tendo a genética para ajudar, os factores exteriores são absorvidos tipo esponja, sem filtro, o que leva a patologias graves da sociedade.
Acredito mais nas igualdades do que nas diferenças.
Acredito na influência da cultura na personalidade.
Gosto de rir.
Ler faz parte do meu corpo, sem livros tenho uma duração limitada.
Amo o Alentejo, esteja onde estiver no mundo.
Respeito os animais, mais do que muitas pessoas que tive a oportunidade (e não sorte) de conhecer.
Respeito a natureza e o contrário chamo de egoísmo.
A verdade, não o politicamente correcto, não as categorias em que se metem as pessoas pelas aparências, não as frases propaganda, não as etiquetas que colam na verdade para a disfarçar de mentira, ou as etiquetas que colam na mentira para a disfarçar de verdade.
A verdade é a minha religião, mas não o meu Deus, há que saber distinguir.
Há que saber distinguir.