quarta-feira, 3 de março de 2010

Unir esforços


A excelente Plataforma Portuguesa por uma agricultura sustentável -Transgénicos Fora - procura neste momento pessoas que queiram contribuir e colaborar com eles. Tendo em conta que é das únicas organizações portuguesas que activamente nos esclarece sobre os perigos dos transgénicos e que procura proteger a agricultura sustentável em Portugal (desde quando é que agricultura normal passou a ser especial?), lanço aqui um pedido de ajuda em nome da plataforma:

- Investigação: Contribuir para a investigação da composição do mercado de arroz em Portugal. Esta actividade envolve principalmente fazer pesquisa na internet e a produção de um trabalho referenciado. A questão principal para este trabalho de investigação é: Quais as empresas activas e quem controla o mercado, especificamente, quais são os 'market shares' destas empresas nos vários componentes do mercado (produção, importação, processamento, distribuição) e no mercado total?

- Teatro/acção de rua: Pessoas que têm vontade/capacidade de desenvolver ou participar em acções de teatro de rua com o objectivo de dar visibilidade à campanha e mostrar o que a plataforma transgénicos realmente é: um movimento de cidadãos preocupados, responsáveis e activos.

Por favor enviem um mail individual para diels.johan@gmail.com, indicando no assunto quais destas actividades gostariam de contribuir.

Espalhem a palavra. Neste momento, considerando as perigosas noticias vindas da Comissão Europeia relativas à abertura ao cultivo de transgénicos na Europa, todo o tempo é urgente e todas as acções preciosas. Obrigada.

5 comentários:

Manuela Araújo disse...

Vou ver se espalho a palavra em breve. Acabo de vir do blogue Restolhando e de saber que a CE aprovou a batata transgénica.
Um abraço

ecila disse...

Ai, Manuela, ando muito triste com estas noticias... :-(
Um abraco

Jeune Dame de Jazz disse...

Olá, Ecila,
Creio ter sido no blog “Sustentabilidade é Acção” que manifestei o meu desagrado face à questão dos transgénicos. Quando há estudos que comprovam (p. ex.) a morte de insectos pela ingestão de plantas modificadas, alguém consegue acreditar que não haverá alterações genótipas e fenótipas no organismo!? Só se for com os estudos da Monsanto…
Enfim. O caso português é mais um onde funciona o monopólio económico!Boa continuação…
Um abraço

ecila disse...

Jeune Dame de Jazz, sigo há uns anos o caso das abelhas. Tenho recolhido as raras noticias publicadas sobre o assunto e é muito preocupante :-(

Anônimo disse...

Olá agradável esta página está bem posicionado.........bom trabalho :)
Gostei muito faz mais posts assim !