Em que mundo vivemos? Qual é de facto o diagnóstico da situação? Quais são as soluções?
Vamos ficar conformados com a brutal e crescente desigualdade social e económica? Com o hipotecar do nosso futuro pela cultura política dominante? Com o agravar do sofrimento psíquico em milhões dos nossos concidadãos? Com uma competição predatória? Com o agravar da concentração financeira e económica? Com a manutenção de consumos irresponsáveis e inconscientes? Com a destruição das florestas, da biodiversidade, da água potável e fóssil, do mundo marinho, dos solos ricos?
A forma mais eficaz de fazer chegar a Permacultura às pessoas, é através das Iniciativas de Transição, que têm a espantosa capacidade, de fazer convergir pessoas com estilos de vida muito diversos, neste processo de mudança, em que finalmente a sociedade civil, agarra o futuro com as suas mãos.
No próximo dia 10 de Abril em Pombal, joga-se o futuro do Movimento Transição em Portugal. Joga-se o nosso futuro."
"O evento é organizado pela Associação Rio Vivo (www.ariovivo.blogspot.com), com o apoio da Fundação Vox Populi (www.fvp.pt), e o Projecto Coisas do Vizinho (www.coisasdovizinho.ning.com).
Inscreva-se enviando um email para a.rio.vivo@gmail.com, com os seguintes dados:
• NOME
• MORADA
• CÓDIGO POSTAL
• CIDADE
• EMAIL
• OCUPAÇÃO/PROFISSÃO
Faça o pagamento (10 euros por cada inscrição) por transferência bancária:
NIB 0033 0000 45390079509 05. Na operação indique sempre, como referência, a palavra "transição" e o 1º e último nomes.
Ou desloque-se à Loja Coisas do Vizinho em Pombal, no Largo do Cardal, Rua Almirante Reis (Túnel do Cardal) Loja E2, 3100-443, onde pode fazer a sua inscrição e o pagamento (10 euros por cada inscrição), directamente.
Mais informações pelo 965578572 ou 968063345.
Porto-Pombal com duas hipóteses de chegada: 9h09 e 10h22 (a tempo da sessão de apresentação)!
Lisboa-Pombal com três hipóteses de chegada: 9h05, 9h28 e 10h13 (a tempo da sessão de apresentação)! "
Para quem está em Portugal é de aproveitar :-)
2 comentários:
E eu vou lá estar :)
O pior é que tenho 15 min de tempo de antena... (ai ai...)
O João Leitão é uma pessoa cheia de motivação e força de vontade. Vamos lá dar um pontapé de saída para a Transição! Parabéns aos organizadores!
Um abraço
Manuela, mas que bom! 15 min é pouco tempo, passa num instante e depois até repara que nem deu para falar de tudo o que gostava de ter falado.
Se puder, faca depois um resumo-apanhado do coloquio lá no blog da sustentabilidade. Seria optimo para aqueles que estao fora de Portugal :-)
Aproveite tudinho! Beijinhos!
Postar um comentário