quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Respiração procura-se

Ando mesmo sem respirar, porque tenho um prazo apertado a cumprir de mil revisões a fazer, mais envios-reenvios para supervisor, mais carta lambe-botas a revisores, mais complexa estratégia de manter distância de colega-ladrão, mais outro artigo por acabar, mais adiar vida para depois disto. Se tivesse uma cabeça mais abstracta, que infelizmente não tenho (não tenho e não há nada a fazer), metia-me na meditação ou num daqueles seminários em que as pessoas visualizam bolas de energia a percorrer o corpo e tal. Porque parece que funciona. Já tentei, não vejo nada, não sinto nada, não serve de nada. Acho giro. Mas a minha cabeça não é abstracta. Ainda por cima!

5 comentários:

ntozei disse...

É um pouco triste isso. Tanto pelas pessoas comentadas (o colega ladrão, por exemplo), quanto por deixar a vida pra depois. Essa pressão para produzir mais por minuto do que a gente podia imaginar, ocupando quase todo o tempo que temos é cruel. Mas acha a respiração aí, sim. E não esquece de comer também, não, hein rs?! Boa sorte aí com tudo.

ecila disse...

ntozei, é verdade, tem as suas facetas tristes. O que vale é que nao sou uma pessoa triste, nadinha, e lá vou rindo, entre a tentativa de respirar ha ha ha ;-) E comer também, gosto muito do teu blog das pizzas, pena que nao tenha forno (hei-de ter em breve). Obrigada pela boa sorte, acima de tudo preciso disso mesmo :-)

ntozei disse...

É bom não ser uma pessoa triste haha =) Muito bom. E fico feliz que goste do blog das pizzas. Eu quero ver se arrumo uma máquina fotográfica (e um tempinho) para continuar tentando umas novas opções e deixá-lo atualizado.

Manuela Araújo disse...

Ecila
Não estou, mas conheço o meio académico... é assim mesmo, infelizmente.
Há coisas más nas empresas privadas (já estive), nas instituições públicas (estou), mas não chegam ao meio académico!
Também conheço essa falta de ar de ter muito para fazer e não saber para onde se virar. Estou mais ou menos assim... mas nem tanto!

Boa sorte e já sabe que logo tudo melhora :)

ecila disse...

ntozei, por acaso também preciso de uma máquina fotográfica :-/

Manuela, obrigada pela boa sorte :-)