terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Nem acredito

Que estou a fazer um post sobre culinária, os meus pais se soubessem ficariam muito orgulhosos. Ando a ver se me consigo desenrrascar na cozinha vegetariana e tive que, pela primeira vez na vida, procurar receitas. A minha irmã é que diz que a minha comida é deliciosa, porque é diferente e ninguém a faz como eu a faço. É tudo verdade, menos a parte deliciosa. Não tenho paciência para a cozinha (cozinhar leva horas intermináveis), e se um dia a coisa sai bem (por pura sorte), acreditem que não volto a repetir a façanha, pois não faço a mínima ideia como tal aconteceu. As únicas vezes que gosto da cozinha é quando cozinho com outra pessoa e divirto-me sempre. Bom, mas encontrei esta receita fácil, fácil, de sopa de lentilhas que adoro (quando é feita por outras pessoas), experimentei e até não ficou mal de todo. É claro que não faço a mínima ideia do que são "cumin seeds" (nem em inglês, nem em português, nem em alemão) e pronto fiz sem essa coisa. Experimentem, fica boa.


Indian:
How To Make Lentil Soup

Hein, este blog é só surpresas!

Adenda: já sei o que são cumin seeds (graças aos comentários, obrigada!) e a receita fica realmente mais saborosa com este acréscimo.

7 comentários:

ntozei disse...

Heh, adoro lentilhas e adoro culinária! Vivo me aventurando pela cozinha. E eu erro várias vezes, mas fico super feliz com as vezes que eu acerto. Não é a toa que tenho diversos links só com receitas lá no blog.
---
Parece que isso aí são sementes de cominho (googleada rápida). Nunca vi cominho em sementes, só em pó. É um tempero que eu não gosto muito, mas uso vez ou outra.

Benjamina disse...

Olá Ecila
Pois "cumin" são cominhos, como disse Ntozei, só conheço em pó, mas eu também não sou exemplo nenhum a seguir na cozinha...
Parabéns pelo esforço. E quando já tiver um rol de receitas vegetarianas "aprovadas", avise. Estou bem tentada, pois o que me faz não gostar de culinária é a parte de mexer em animais mortos... junto com família que não alinha no vegetarianismo...

ntozei disse...

Benjamina, indico três sites com receitas vegetarianas, em português. Os três são receitas testadas e com fotos. Tem mais lá blog (ntozei.wordpress.com) caso queira se aventurar.

Brazil Nut: http://brazilnut-nyc.blogspot.com/

Veg Vida: http://www.vegvida.com.br/

Pratto do dia (esse aqui tem muitas sugestões de cardápios super fáceis de fazer pro dia a dia): http://prattododia.blogspot.com/

O último tá meio parado. Mas são tantos pratos já publicados que dá pra se aventurar.

ecila disse...

ntozei, vou já cuscar esses links, obrigada! sementes de cominho, pois, mas eu nao encontrei essa coisa em lado nenhum aqui. Ou entao estive à procura no sitio errado he he, porque agora que me dizem que é em pó, já percebi que nao deve estar ao pé da salsa lololol.

Benjamina, a minha familia também nao é nada vegetariana, basta ser portuguesa nao é verdade? ;-) A minha mae já sabe há uns meses, mas o meu pai nem sonha he he, dou-lhe a volta de outras formas, mas vou ter que lhe dizer mais cedo ou mais tarde. Com ele nao vai ser fácil :-P

Benjamina disse...

Ntozei
Muito obrigada pelos sites. Logo vou lá ver. A ver se se me tento a experimentar...

Ecila
Eu também não sou vegetariana, embora cada vez coma menos carne. É difícil quando a família não está pelos ajustes, pois obrigaria a cozinhar 2 pratos, e o tempo não chega.
O seu pai com certeza não se vai importar, desde que não lhe tire imponha a ele, claro...

Anônimo disse...

Cumin seeds são sementes de cominhos. São secas e costumam estar ao pé da pimenta e das outras especiarias secas. Também podem ser substituídas por cominhos em pó, mas as secas, trituradas no momento, têm muito mais sabor e conservam-se mais tempo :)

Beijoca *
Mariana

ecila disse...

Olá Mariana, muito obrigada pelas dicas :-) Realmente quando as simpáticas leitoras deste blog me explicaram eu lá encontrei as sementes na estante das especiarias. As lentilhas ficam muito mais saborosas!