terça-feira, 28 de julho de 2009

O tempo faz oficialmente parte das conversas

Dizem que aqui há as quatro estações. É mentira. Aqui há apenas três. Primavera, Outono e Inverno. Prefiro mil vezes (um milhão de vezes, um trilião) um longo Verão. Ou pelo menos ,um mês inteiro de bom tempo. Apesar de não estar em Inglaterra entendo agora o habito dos ingleses de falar do tempo. Nunca dei por mim a falar do tempo. Agora o tempo faz parte do meu diálogo, faz parte do meu pensamento, faz parte do meu olhar que revista o céu em busca de sinais de sol. Sou capaz de construir um diálogo inteiro só sobre o tempo.

O outro dia questionava com amigos, mas será que dá para irmos caminhar? Como isto anda, arriscamo-nos a levar com uma chuvada em cima. Não, não, li que no Domingo vai estar bom tempo. O outro dia também disseram isso e depois cheguei encharcada ao trabalho. Mas de tarde já estava melhor, não estava? Mas à noite fez mais uma trovoada. É melhor não irmos, olha isto já está com ar de chuva, vamos para dentro. Já vos tinha dito que isto foi um diálogo de Verão?

4 comentários:

GoncaloCV disse...

vivi longos anos na Bélgica...como te percebo...nada melhor do que chegar a Portugal e olhat para o sol forte e constante no azul do céu...

ecila disse...

G! Adoro constancias, que isto de nao se saber com o que contar nunca foi muito "my coup of tea" :-)

GoncaloCV disse...

bem...há constâncias e constâncias, mas percebo...

ecila disse...

He he pois é, realmente referia-me mais a chuvadas/tempestades nao esperadas ;-)